quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nosso Lar


O relato do primeiro 'repórter' do Além


"Nosso Lar" é o primeiro livro da série André Luiz, psicografado por Chico Xavier. O autor espiritual narra sua própria trajetória após a morte, quando aprende sobre a vida em outra dimensão.

Primeiramente, ele se vê numa região sombria e assustadora, que mais tarde descobre ser o Umbral. Lá ele permanece por um período aproximado de oito anos até implorar por socorro divino e ser resgatado por entidades luminosas. Levado para uma cidade espiritual, a colônia Nosso Lar, o protagonista passa a entender um pouco mais sobre os mecanismos da vida, e que a morte, ou desencarne, não é o fim.

Atuando como um repórter, André Luiz narra toda a sua experiência na comunidade sideral, assim como suas angústias, dúvidas e o constante desejo de rever a família na Terra. Logo após seu resgate, ele conhece Lísias, que será sua constante companhia e que o levará para um "tour" pela colônia. De acordo com a narrativa, Nosso Lar é uma cidade muito bem organizada e sua administração abrange ministérios, transportes, vilas e um sofisticado hospital com equipamentos e tratamentos que revelam conhecimentos da Medicina muito avançados e ainda desconhecidos.

O livro também serviu de base para o filme homônimo, produzido por Wagner de Assis, lançado em setembro de 2010. Sucesso de público, a película atingiu a marca de um milhão de espectadores em apenas cinco dias de exibição.

Chico Xavier psicografou Nosso Lar há 67 anos, e o livro já está em sua 60ª edição. Segundo pesquisa realizada em 1999 pela Candeia Organização Espírita de Difusão e Cultura, a obra obteve o primeiro lugar entre os dez melhores livros espíritas do século XX.

ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 1944 - ED. FEB
- Nº páginas: 352 - 60ª edição

*Obs.: a 61ª edição foi lançada no ano de 2010 e a imagem da capa é a cidade de Nosso Lar idealizada no filme de Wagner de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário