sábado, 27 de agosto de 2016

Bienal: Nova Fronteira lança clássicos literários


Em parceria com a Saraiva, a editora traz 
a maior coletânea de todos os tempos

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo já está rolando, e uma das novidades é o lançamento da coleção Clássicos para Todos, da editora Nova Fronteira, que reúne grandes obras das literaturas brasileira e universal. A iniciativa é fruto da parceria entre a editora e a livraria Saraiva, e é considerada a maior coletânea editorial dos últimos tempos.
Durante a Bienal, serão lançados os primeiros 36 títulos, em versões integrais; e entre eles, estão: Romeu e Julieta, de William Shakespeare; Dom Casmurro, de Machado de Assis; e O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. 

A editora
A Nova Fronteira foi adquirida pela Ediouro em 2006, e abriga em seu catálogo cerca de três mil títulos de autores consagrados da literatura nacional: João Guimarães Rosa, Mário de Andrade, Rubem Fonseca, Nelson Rodrigues, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu e Millôr Fernandes; e internacional: Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Albert Camus, T.S. Eliot, Bertrand Russell.
Foram publicadas também as obras de vários nomes da literatura nacional voltada para crianças e jovens: Maria Clara Machado, Sylvia Orthof, Roger Mello, Walmir Ayala, Rui de Oliveira; além de diversas traduções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário