quinta-feira, 21 de novembro de 2019

A garota do lago (Summit Lake)

E logo se estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos

A trama é ambientada em uma pequena cidade entre montanhas – Summit Lake (título original) – onde acaba de ocorrer um assassinato brutal. Para investigar o caso, entra em cena Kelsey Castle, jornalista que havia retornado ao trabalho após algumas semanas afastada.

A vítima, Becca Eckersley, era uma estudante de direito, muito querida e admirada por todos. Bem sucedida, com futuro promissor, ela estava no início da pós-graduação e tinha muitos planos para sua carreira, até ser morta na casa da família.

O pai de Becca, um advogado rico e poderoso, com planos na política, procurou encobrir as pistas do crime e ocultar informações importantes para a investigação. Além disso, a forma como tudo ocorreu fez com que a população local acreditasse que o crime havia sido “aleatório”, por questão de dinheiro.

É nesse momento que Kelsey aparece na história; inclusive, a jornalista investigativa atua no enredo como protagonista, já que a narrativa se alterna entre o presente (quando ocorre a investigação do caso) e o passado (momentos de Becca alguns meses antes de sua morte). 



Kelsey não imaginava a complexidade do caso, e seu faro jornalístico intuía que por trás do homicídio havia muito mais a ser descoberto. Para levantar informações ela contou com a ajuda de Rae, gerente do simpático e aconchegante café Millie, e alguns moradores da pequena cidade. E quanto mais se aprofundava na vida de Becca, Kelsey percebeu que a garota tinha muitos segredos.

Promissor

Donlea desenvolveu um texto bem interessante e atrativo, capturando a atenção, sem monotonia nem diálogos
Promissor

Donlea desenvolveu um texto bem interessante e atrativo, capturando a atenção, sem monotonia nem diálogos repetitivos. Não dá vontade de fechar o livro até saber o que vai acontecer.

Como ressalva, vale destacar que o autor esqueceu de falar um pouco mais sobre Kelsey, já que, desde o começo é revelado que ela tem um trauma do passado, o que motivou seu afastamento do trabalho. 


Apesar do final surpreendente, a leitura termina com a sensação de que faltaram informações sobre as principais protagonistas. Mesmo assim, vale a pena conferir o livro de estreia de Donlea – e vamos aguardar os seguintes, o que se espera que venham logo!


Ficha técnica:
A garota do lago (Summit Lake)
Charlie Donlea
Faro Editorial, 2017
Número de páginas: 295

Nenhum comentário:

Postar um comentário