terça-feira, 7 de junho de 2011

A arte de fazer um jornal diário


Os tempos mudaram e o mercado dos impressos também. Os jornais, por exemplo, se anteciparam e já a algum tempo lançaram seu conteúdo eletrônico. Mesmo assim, mantiveram o exemplar tradicional impresso à porta do leitor - sábia decisão. Afinal, à despeito das publicações de todo o tipo disponíveis na internet, o material impresso continua sendo o preferido, tanto para o ensino, quanto para o lazer.

Todavia, a principal temática deste livro é o perfil do novo jornalista - se tem "feeling" para identificar o que é de interesse da sociedade e o que serve apenas para encher páginas dos jornais. Como apura os fatos? Está comprometido com a verdade e a ética? Muitos leitores acham que os temas abordados nos jornais está mais de acordo com o gosto dos jornalistas do que com o gosto deles; e a visão daqueles que escrevem as notícias está muito distante da realidade daqueles que as leem. 

Com um texto atraente, muito bom humor e vasta experiência no mercado jornalístico, Ricardo Noblat traz seus conceitos e histórias a estudantes de comunicação, jornalistas e ao público em geral. A obra estimula posturas que fazem do jornal impresso um veículo de credibilidade e uma fonte real de informação.

ISBN:8572442111 - Ed. Contexto - 5ª edição 2004 - Nº páginas: 174

Nenhum comentário:

Postar um comentário