quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Rico Quadrinhos apoia HQ brasileira sobre Revolução Pernambucana


Produção ganha o selo Rico Quadrinhos, 

criado para incentivar a cultura das HQs no Brasil

Apesar de este não ser o foco do blog, o mercado de Histórias em Quadrinhos (HQ) vem crescendo muito no país; por isso, vale a pena uma notinha sobre o tema.


A HQ nacional A Noiva é um dos destaques. Produzida pela brasileira UEON Productions, acaba de receber apoio de uma editora nacional: a Rico Editora. Trata-se de uma série que reconta, de forma ilustrada, a Revolução Pernambucana, ocorrida em 1817.

Livremente inspirada na obra A Noiva da Revolução, do autor Paulo Santos de Oliveira, a publicação reconta de forma poética, em letras, traços e cores, o que seria o primeiro capítulo de uma série de episódios marcantes do ciclo das revoluções em Pernambuco.

O roteiro fica por conta do dramaturgo e diretor Eron Villar, e as ilustrações são do quadrinista Thony Silas – que possui desenhos para a Marvel e DC Comics no currículo. Ambos pernambucanos.

A série é a primeira publicação da produtora brasileira, que desenvolve conteúdo multimídia. Fundada em Recife, a empresa promove conexão entre várias plataformas de comunicação e a linguagem contemporânea dos quadrinhos. 

Agora, no 4º volume, A Noiva ganha o selo Rico Quadrinhos, criado para incentivar a cultura das HQs no Brasil. Neste número, a história do quadrinho reconta como a revolução segue ganhando forças e avança para o interior de Pernambuco e outros estados da região. Paraíba e Rio Grande do Norte se aliam aos patriotas, mas a poderosa Bahia se declara fiel à Coroa. No Crato, Ceará, Bárbara de Alencar e seu filho, José Martiniano, iniciam um movimento orientados pelo governo pernambucano.

Ficha Técnica
Autor: Janaína Rico
Título: HQ – A Noiva IV
Autores: Leonardo Menezes, Eron Villar e Thony Silas
Editora: Rico Editora
Páginas: 32
Preço: R$ 16

Expansão
O mercado de histórias em quadrinhos no Brasil cresceu muito através dos anos e vem ganhando cada vez mais espaço. A maior procura por esse tipo de entretenimento e o incentivo ao consumo que grandes eventos de cultura pop como a Comic Con Experience e Anime Friends geram, fizeram com que a produção desse tipo de conteúdo tenha crescido no país e aos poucos conquistou seu lugar.
Edições de Turma da Mônica Jovem chegam a vender mais de 300 mil cópias por mês. Selos como Grupo Autêntica e Barricada também apostam no mercado brasileiro com títulos originais e fazem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário