terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Valério, um caso de obsessão

A falta de perdão aprisiona os seres e os leva a ações que 
podem ter consequências surpreendentemente perturbadoras

O romance mediúnico de Emanuel Cristiano adentra o drama da obsessão espiritual na vida de pessoas comuns. Baseado em fatos reais, os protagonistas espirituais Marcus Augusto, Olavo e Osório, liderados pelo obsessor Lourenço Ventura, estão há séculos se debatendo no ódio e na intolerância e buscam vingança na ação ostensiva sobre a mente e o espírito de seus desafetos.

Perseguidor ferrenho de Valério e sua família, Lourenço articula com seus ‘subordinados’ toda forma de perturbação espiritual para, assim, atingir seu objetivo. Os personagens da trama se veem envolvidos pelas sombras que se utilizam de várias formas de influência negativa, que inclui obsessão na infância, na vida adulta e até na velhice. A história aborda ainda traição, bullying, reencarnação de espíritos obsessores, aborto, mediunidade, sonhos, reuniões mediúnicas; e, no final, há uma breve explicação sobre a diferença entre obsessão e possessão à luz do Espiritismo.

A narrativa é atraente e desperta o desejo de continuar para saber o desfecho. Para aqueles que gostam de conhecer mais e estudar a Doutrina Espírita, é uma obra interessante, pois Cristiano, por meio da orientação do Espírito Nora, esclarece os fatos ocorridos com cada personagem e sua relação com vidas passadas. A obra busca explicar também o mecanismo da misericórdia divina sobre um dos principais dramas ocultos da humanidade: a influência e opressão espirituais sobre os encarnados.

Os trechos de diálogos entre as entidades de luz (mentores) é bastante esclarecedor no que se refere às atitudes humanas e suas consequências; ou seja, mais uma vez, é a Lei de Ação e Reação operando na vida de todos. Os leitores podem contar também com as notas nas laterais de cada página, que trazem os significados das palavras contidas nos textos.
________________________________

Ficha técnica:
Valério, um caso de obsessão
Emanuel Cristiano
Editora Fidelidade
Número de páginas: 320

Nenhum comentário:

Postar um comentário