quarta-feira, 6 de julho de 2011

Luz nas sombras


Livros que retiram o véu da ilusão, que desconstroem mitos e desnudam certas crenças. Trata-se de um novo conceito na literatura espiritualista: o 'mal' é desmascarado, seus personagens são revelados, e são descortinadas a estratégia, a organização e a estrutura dos opositores da política divina.

O autor espiritual, Ângelo Inácio, nos convida a uma viagem interior para conhecermos nossas próprias sombras. As sombras externas são apenas a extensão de nossa escuridão interna – o mesmo ocorre com a luz. A Terra é como se fosse um campo de batalha, com o lado treva e o lado luz dentro de nós, é o contraste. Quando ignoramos o inimigo, desconhecemos suas estratégias, seu potencial. A proposta da 'trilogia das sombras' é que aprendamos a descobrir a luz na escuridão, ressaltando o trabalho dos espíritos superiores e levando em conta a transitoriedade das trevas (estágio do espírito na inferioridade). Assim como no livro 'Nosso Lar', psicografado por Chico Xavier, André Luiz menciona o aeróbus como meio de transporte astral, utilizado por entidades elevadas para visitar as regiões umbralinas com o intuito de prestar socorro, Ângelo Inácio oferece, inclusive, mais detalhes sobre essas expedições no Além.

Um conceito interessante presente nas obras é o do médium não espírita, ou não religioso. Isso significa que a pessoa pode auxiliar a espiritualidade superior na condição em que se encontra, exatamente onde está, sem ter necessariamente de seguir qualquer seita ou credo. É a mensagem subliminar - manter-se conectado às esferas mais altas pode tornar o médium um valioso colaborador.


O médium Robson Pinheiro diz, em entrevistas, que o sucesso das obras se deve a sua originalidade. Esta visão da espiritualidade, com suas nuances e conceitos, é inédita na literatura do gênero.

Vol.1 - Legião, um olhar sobre o reino das sombras - 2006 - 8ª edição - 502 páginas
Vol.2 - Senhores da escuridão - 1ª/2ª edições 2008 - 704 páginas 
Vol.3 - A marca da besta - 1ª edição 2010 - 640 páginas

Todos publicados pela Casa dos Espíritos Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário