terça-feira, 23 de agosto de 2011

Guia de elegância de uma reles mortal


Finalmente, alguém percebeu que não dá para a maioria das pessoas ficar elegantes gastando o que não têm, muitas vezes, com peças que nada têm a ver com o estilo de quem irá vesti-las.

De acordo com Helena Perim Costa, elegância não é uma questão de luxo. Com bom senso e um bom espelho você chega lá. A autora, embora tenha morado em uma cidade cara como Milão, se declara uma ‘reles mortal’ – sempre dependeu de salário para sobreviver, e leva uma vida que ela mesma classifica como ‘normal’ – trabalhar a semana toda, pagar contas, aluguel etc.

Por ser observadora e detalhista, percebeu que os milaneses respiram moda. Há lojas por todos os lados, e aonde quer que se vá naquela cidade, irá fatalmente dar de cara com uma vitrine. E foi levando uma vida comum que Helena percebeu que aquilo que se vê nas vitrines não é o mesmo que se vê nas ruas. Afinal, em qualquer lugar do mundo, são poucas as pessoas que podem se vestir com roupas de marca, usar sapatos de salto 10 e bolsas de grife.

Pensando nisso, a autora, que não é profissional de moda e nem tem amigos que atuem nessa área, resolveu publicar o ‘Guia de elegância de uma reles mortal’. De uma forma bem humorada, o livro oferece truques e dicas para se manter bem arrumado sem arruinar a conta bancária.

Portanto, antes de correr às lojas dê uma boa olhada em seu armário e tenha o Guia de elegância sempre a mão, porque mais do que estar na moda, ser elegante é criar um estilo próprio, seguindo as regrinhas básicas com criatividade, limite, humor e muito bom senso.

Publicado pela editora Matrix, 2006 
102 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário