terça-feira, 23 de agosto de 2011

Talento à prova de crise



A autora dá dicas de como driblar as várias crises pelas quais passamos, 
tanto as externas quanto as internas

As crises existem, é um fato. Elas podem estar no lar, na empresa, no mundo e dentro de nós. Todos as enfrentamos, mais cedo ou mais tarde, e o modo como encaramos esses períodos de turbulência é o que nos diferencia. Muitos afirmam que uma pessoa bem sucedida teve sorte; pode ser, afinal, bons ventos não fazem mal a ninguém. Mas, será que foi só isso? Essa ideia pressupõe que o Criador seja um ser caprichoso, elegendo alguns de seus filhos para serem bafejados pelo sucesso, enquanto outros se vêem na angústia de terem todos os seus projetos desmoronados pela mão do destino. Não é bem assim. Leila Navarro, em sua obra ‘Talento a prova de crise’, sugere que identifiquemos e superemos as várias formas de crise, inclusive como tirar proveito delas.

Há um provérbio antigo que diz: ‘Deus nos dá o frio conforme o cobertor’, ou seja, a ninguém é oferecida uma tarefa, um desafio, para os quais não tem condições (inteligência) de solucionar. A proposta da autora é mostrar, através de sua larga experiência na área do comportamento humano, que podemos controlar as situações críticas do dia-a-dia e redescobrir o talento existente em cada um de nós.

A linguagem literária é franca, jovial e de estilo irreverente. Utilizando-se de casos e testes, Leila nos ensina a nos tornar cúmplices de nós mesmos, e nos armarmos emocionalmente para os momentos em que o universo parece não conspirar a nosso favor.
A obra traz também comentários de autores e especialistas como Max Gehringer, Içami Tiba, Luiz Marins, prof. Gretz, entre outros.

Leila Navarro realiza palestras motivacionais e comportamentais, percorrendo o Brasil com suas apresentações. Ela é autora de mais onze livros e figura na revista Veja entre os vinte maiores palestrantes do país.

Publicado pela Thomas Nelson Brasil, 2009
ISBN 978-85-7860-056-3 
205 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário