quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Há dois mil anos – o encontro com Jesus


Romance espírita de autoria de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, narra episódios do Cristianismo nascente. Considerado como um dos dez melhores livros espíritas do século XX, segundo pesquisa realizada em 1999 pela 'Candeia Organização Espírita de Difusão e Cultura', ‘Há dois mil anos’ integra a épica coleção dos romances de Emmanuel constituída na sequência por ‘Cinquenta anos depois’, ‘Ave, Cristo’, ´Paulo e Estêvão’ e ‘Renúncia’.

O livro aborda os principais fatos da vida do senador Públio Lentulus, uma das encarnações do autor espiritual, destacando três momentos: o encontro do homem público com Jesus, a cura de sua filha Flávia e a conversão da esposa Lívia ao Cristianismo.
Emmanuel nos relata sua experiência pessoal, com a riqueza de detalhes que caracteriza seus livros, para que meditemos sobre os instantes preciosos que nos são ofertados ao longo da vida. ‘Há dois mil anos’ traz em seu contexto duas virtudes essenciais ao processo evolutivo do Espírito em busca da felicidade integral: fé e humildade. A obra nos faz refletir sobre o tempo de que ainda necessitamos para o real encontro com Jesus na intimidade de nosso coração.
Publicado pela FEB (Federação Espírita Brasileira) em 1939, o livro já está em sua 48ª edição. ISBN 978-85-7328-364-8 – 495 páginas.
Fontes: Wikipédia  /  RIE (Revista Internacional de Espiritismo) –nº 7 – Agosto/2011 – Literatura – Geraldo Campetti Sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário