sexta-feira, 11 de julho de 2014

A coragem de ser feliz


Sob a ótica espiritualista esotérica, livro propõe o conhecimento da natureza  humana como solução de conflitos nos relacionamentos afetivos



Em 2011, Silvio Tadeu Siqueira lançou seu primeiro livro, ‘É Preciso Coragem Para Ser Feliz’, que já se encontra em sua segunda edição. O autor, que atua como terapeuta holístico em Campinas, cidade onde reside, e em Artur Nogueira, fala um pouco sobre a obra e sua trajetória pessoal.

O autor conta que sempre se preocupou com o sofrimento humano, e que a principal causa dos conflitos está nos relacionamentos afetivos. “A ideia de escrever um livro surgiu assim que percebi que muitos não tinham condições de pagar pelas sessões de terapia. O livro torna-se um meio mais acessível”, afirma Silvio. “A maioria dos problemas vêm do casamento. Indivíduos diferentes se unem em um mesmo ambiente, e isso gera muitos conflitos”, completa.

O conteúdo presente no livro é o resultado de pesquisas de causas dos maus relacionamentos conjugais, e dos cursos desenvolvidos pelo autor, ‘A Arte de Viver Bem’ e ‘Carinho e Afetividade’. Silvio Siqueira oferece aos seus leitores histórias de sucesso no tratamento de cerca de 4 mil casais, além de esclarecimentos sobre sexualidade, comportamento e programação instintiva de homens e mulheres. “A partir do momento em que homem e mulher entendem as necessidades e perfis psicossociais um do outro, surge a solução para os desentendimentos, e ocorre a harmonia entre o casal”, explica Silvio.

Além da prática como terapeuta, Silvio realiza palestras em empresas e universidades, e é expositor espírita. “Estou há 37 anos no Espiritismo; faço parte da ‘Aliança Espírita Evangélica’ (fundada por Edgard Armond)”, comenta. Atualmente, o terapeuta está trabalhando no projeto ‘Vamos Brincar de Fazer Um Brasil Melhor’, livro com quadrinhos, destinado ao público infanto-juvenil. Para o futuro, Silvio pretende escrever sobre sua experiência com Terapia de Vidas Passadas (TVP).

Para adquirir o livro e saber mais sobre o autor, basta acessar:
Contato: silviotsiqueira@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário