quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Livro traz história baseada em K-drama asiático

Os doramas estão cada vez mais frequentes no Brasil, porém, essa curiosa cultura não é tão popular. Eles são caracterizados por um formato diferente de novela, devido a dinâmica de como se desenvolvem as histórias. 
O K-drama se encaixa nas categorias dos doramas asiáticos, dentre eles tem também, J-drama (japonês), W-drama (taiwanês) e C-drama (chinês); e está entre as melhores produções de doramas - a dramatização necessária é a parte mais nítida dos coreanos.
Apaixonada pelos dramas vindos da Coréia, Gaby Brandalise se dedicou a escrever uma novela em forma de livro. Deu vida aos personagens e captou muito bem a dramatização dos K-dramas. Em Pule, Kim Joo So, a autora conta a aventura entre uma brasileira e um coreano, que se envolvem de uma forma bastante dramática e magnética.


Enredo
Fiel à dramaticidade do estilo do K-drama, a autora faz com que os personagens levem o leitor das gargalhadas às lágrimas em questão de linhas. A intenção dela era que os protagonistas não parassem de se mover, como em um roteiro, e as pessoas tivessem a sensação de estar “assistindo ao livro”. Além das frases curtas que aceleram os passos da narrativa e deixam sem fôlego.
O romance entre Marina e Kim Joo So começa com muitas aventuras, desejos, violência e perseguição. A brasileira e o coreano se encontram de forma inusitada no aeroporto, machucados física e emocionalmente, e começam uma história de amor.
Brandalise insere palavras, estilos e costumes do país que representa um dos três tigres asiáticos. Ao dar o play nessa história, o leitor também se sentirá completamente imergido no mundo K-pop, assim como nos sentimos ao ler o manuscrito pela primeira vez. O romance entre Marina e So não é apenas uma história: é uma aventura do começo ao fim, mas, em lugares opostos do globo eles têm uma vida muito semelhante, ambos presos aos próprios enredos, medos e deslizes.
Publicada pela Verus – Grupo Record, a obra é uma das poucas homenagens a essa cultura, que se expande cada vez mais e encontra vertentes até aqui no Ocidente.

A autora
Gaby Brandalise é jornalista, escritora e tem um canal no YouTube. Começou escrevendo fan fictions de cantores, bandas e seriados. Depois, partiu para romances, crônicas, artigos, poemas e até músicas. Ela tem um gatinho chamado Gandalf, e considera-se viciada em dramas coreanos, kpop e pasta de amendoim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário