domingo, 29 de outubro de 2017

Como empreender sem dinheiro

Bruno Perin busca provar que é possível começar um negócio com pouca grana

Bruno Perin lançou, em outubro, o livro Sem dinheiro - como construir uma startup com pouca grana. O texto conta com estilo direto e linguagem de redes sociais, e mostra as tentativas do próprio autor de concretizar projetos empreendedores, mesmo em tempos de crise e com a conta bancária quase zerada.

O livro é dividido em sete capítulos, em que Bruno inicia falando sobre mitos e verdades do empreendedorismo. Na sequência, ele aborda as diferenças entre valor e dinheiro, explicando como encontrar uma ideia que realmente valha a pena. Depois, ele revela o processo de lapidação que transforma a boa ideia em grande oportunidade de negócio, bem como os recursos a serem buscados quando não se tem dinheiro suficiente para começar. Entretanto, o caminho é longo e tem espinhos; no sexto capítulo, Bruno destaca os cuidados básicos durante a jornada, e finaliza com uma lista de razões para continuar, mesmo com as barreiras financeiras.

O jovem empreendedor buscou a motivação para escrever Sem dinheiro depois de ouvir inúmeras pessoas apontarem a falta de grana como empecilho para iniciarem projetos. "Não existe uma fórmula a ser seguida, mas dou uma sugestão de como o leitor pode começar a seguir o seu caminho. Muitas vezes o que falta é esse empurrão e incentivo iniciais", comenta o autor.

A obra está à venda no site http://www.brunoperin.com/semdinheiro/ com frete grátis e já autografada. Junto com o livro também poderá ser adquirido um curso online com mais de 10 horas de conteúdo em vídeo, slides, quatro e-books, áudioaulas e resumos de 27 livros de empreendedorismo recomendados por Perin.

82 páginas
Preço: R$ 40

Trajetória
Aos 30 anos, Bruno é investidor em quatro starturps e um dos nomes mais influentes em empreendedorismo da América Latina, segundo o Conselho Latino Americano de Administração. Sua rede de contatos fez com o livro fosse recomendado por referências em empreendedorismo no Brasil, como Leandro Vieira (CEO do portal Administradores), Carlos Wizard Martins (livro Do zero ao milhão) e Wagner Siqueira (presidente do Conselho Federal de Administração). 

Este é o terceiro livro do gaúcho Bruno Perin, que atualmente vive no Espírito Santo e se dedica às startups das quais é investidor. Ele também faz palestras pelo Brasil sobre empreendedorismo de alto impacto. Suas obras anteriores são A revolução das startups; e Os 15 maiores erros de novos empreendedores. Bruno é também colunista em mais de 13 blogs e sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário