domingo, 29 de outubro de 2017

Trilogia que mistura ficção e física lança segundo livro

Autores buscam trazer conceitos científicos de forma descomplicada, 
estimulando a reflexão

Dando continuidade à trilogia Accelerati, que entremeia o legado científico de Nikola Tesla, conceitos físicos com a conspiração de uma seita secreta, a Editora Salamandra acaba de trazer ao Brasil o segundo livro, O porão de Edison. A obra chega às prateleiras com tradução de Ana Astiz e revela os passos seguintes da corrida contra o tempo que envolvem Nick Slate e os membros do grupo Accelerati.

Depois dos acontecimentos ocorridos em O sótão de Tesla, como a descoberta de estranhos objetos no sótão de Nick que integravam o Emissor de Energia de Longo Alcance e a vinda de um meteoro que prometia liquidar o Planeta Terra, a continuação da série se debruça tanto na busca para recuperar as engenhocas perdidas, quanto na luta para que a Accelerati não consiga esses objetos antes de Nick e seus amigos. Em meio a essa busca desenfreada, coisas fora do comum começam a acontecer, como mudanças climáticas e anormalidades no campo magnético da Terra, de forma que os meninos se veem novamente em uma enrascada com grande potencial de destruição.

Em O porão de Edison, os autores ganham a atenção do leitor ao trazer conceitos científicos de forma descomplicada, que dão sentido ao enredo e estimulam a reflexão sobre fenômenos físicos e químicos que fazem parte de nossos corpos e de todos os elementos do nosso cotidiano. Além disso, a trama é recheada de questões ligadas a amizades, disputas e relações éticas, que levam o leitor a se colocar na posição dos personagens e pensar quais seriam suas reações diante das situações impostas pelos fatos. A coleção é indicada para leitores a partir dos 11 anos.

248 páginas
Preço: R$ 45


Os autores

Neal Shusterman vive na Califórnia (EUA) e já escreveu 30 livros para jovens, que incluem as trilogias Unwind e Skinjacker, além das obras aclamadas pela crítica, The Schwa was here (Schwa esteve aqui) e Downsiders
Como roteirista para cinema e TV, o autor escreveu para o filme Pixel, a garota perfeita (do Disney Channel); e para as séries televisivas Goosebumps e Animorphs. 
Em 2015, Neal recebeu o National Book Award, por seu livro Challenger Deep, publicado pela editora HarperCollins, nos Estados Unidos.
Eric Elfman é roteirista e promove cursos de formação de escritores; ele também já lançou várias obras infanto-juvenis, entre elas, The very scary almanac (O almanaque realmente assustador) e The almanac of the gross, disgusting and totally repulsive (O almanaque da grossura, do nojento e do totalmente repulsivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário